X
Agende seu Exame ou Consulta
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
FALE CONOSCO

Entre em contato com nossa equipe de atendimento, será um prazer atendê-lo!

Oftalmológicos

Usando uma lâmpada de fenda ou outro instrumento ampliador, o médico remove quaisquer objetos estranhos restantes. Muitas das vezes, o corpo estranho pode ser removido com um cotonete de algodão esterilizado úmido ou extraído com água esterilizada (irrigação).

A curva tensional diária é utilizada para aferir a pressão intra-ocular do paciente para diagnóstico ou acompanhamento do tratamento do glaucoma.

Epilação de cílios é a retirada de cílios que eventualmente estejam causando desconforto ocular. Frequentemente se realiza a epilação de cílios em casos de Triquiase (cílios que crescem virados para dentro).

No Teste Ortóptico é feita a avaliação do alinhamento ou desvio ocular em todas as posições do olhar, como também das alterações da musculatura extrínseca dos olhos (músculos dos olhos responsáveis pelos movimentos oculares).

É um tratamento intermediário entre a opção clínica e o procedimento cirúrgico para pessoas com lacrimejamento intenso.

A gonioscopia é um exame muito utilizados pelos oftalmologistas para ajudar no diagnóstico e no acompanhamento de algumas enfermidades oculares.

Principalmente utilizado em casos de glaucoma, o exame ajuda a avaliar o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino usando lentes de aumento colocadas em contato com a córnea. Este exame também determina se o glaucoma já está instalado e qual é o seu tipo, orientando o diagnóstico e o tratamento específico para cada um.

É a infiltração de produtos químicos por baixo da conjuntiva, com finalidade curativa ou preparatória para outros procedimentos.

Este exame é capaz de realizar uma avaliação mais completa da Retina, região localizada no fundo de olho e responsável por converter o estímulo luminoso do meio externo em imagens.

Para avaliação da acuidade visual ou seja do potencial de visão em caso de cirurgia. É um exame indolor em que é realizada a dilatação da pupila. É indicado para pacientes com baixa acuidade visual e pacientes que realizarão Cirurgia de Catarata ou Transplante de Córnea.

O exame de Tonometria Ocular, também conhecido como Tonometria Binocular é o principal exame realizado para o diagnóstico do Glaucoma. É através dele que se realiza a medida da Pressão Intraocular (PIO) – que na maior parte dos casos de Glaucoma encontra-se elevada.