fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Cirurgião Plástico

Cirurgião Plástico em Curitiba

A Incórpore é uma clínica médica especializada em mais de 37 ramos da medicina reconhecidos pela Associação Médica Brasileira, tendo desde a sua fundação, há 30 anos, a missão de oferecer a todos que a procuram uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Uma dessas especialidades, é a disposição de uma equipe de Cirurgião Plástico em Curitiba dedicada e capacitada para a realização correta dos procedimentos.

Sendo assim, não perca tempo, entre em contato com  nossa equipe de atendimento! Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas ou realizar um agendamento.

Fazemos parte de um centro médico de excelência, com atendimentos humanizados e personalizados para cada paciente.

Cirurgião Plástico em Curitiba: A imagem mostra o rosto de uma paciente sendo preparado para uma cirurgia. Onde, o cirurgião responsável está realizando marcações na pele da paciente para ajudá-lo a se orientar durante o procedimento.
Cirurgião Plástico em Curitiba: A imagem mostra o rosto de uma paciente sendo preparado para uma cirurgia. Onde, o cirurgião responsável está realizando marcações na pele da paciente para ajudá-lo a se orientar durante o procedimento.

 

O que Faz um Cirurgião Plástico?

Cirurgião Plástico é o médico especialista na realização de Cirurgias Plásticas, sendo estas, por definição, qualquer cirurgia que tenha como objetivo reconstruir parte do corpo humano. Desse modo, pretende que tal parte mantenha seu funcionamento e o aspecto mais natural possível visualmente (podendo ser sub categorizada em Cirurgia Plástica Estética ou Cirurgia Plástica Reparadora).  

Cirurgias Plásticas Mais Comuns

Segundo dados levantados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil já chegou a ser o país com o maior número de procedimentos plásticos realizados por ano no mundo, sendo 1,22 milhão em 2015. Destas, as mais comuns são:

  • Lifting da Face;
  • Abdominoplastia;
  • Redução de mama;
  • Lipoaspiração;
  • Otoplastia;
  • Ninfoplastia;
  • Mentoplastia;
  • Rinoplastia.

Cirurgia Plástica Estética X Reparadora

Toda cirurgia plástica tem como objetivo a reconstituição de determinada parte do corpo humano, porém, existem duas principais divisões nas quais um cirurgião plástico pode se especializar, estando sua diferença no objetivo por trás da reconstrução. 

Caso a cirurgia se faça necessária a partir de uma análise clínica, ou tenha como objetivo corrigir lesões, deformidades congênitas ou adquiridas, esta cirurgia é considerada como reparadora, uma vez que visa a correção de uma patologia em prol de oferecer uma melhor qualidade de vida ao paciente. Estão inclusas nesta categoria a remoção de cistos e cânceres de pele, reconstrução de mama(s) e remoção de excessos de pele em pacientes que tenham passado por cirurgia bariátrica. 

Em contrapartida, as cirurgias plásticas estéticas não necessitam obrigatoriamente de um laudo médico, uma vez que seu objetivo é basicamente oferecer uma melhora visual ao paciente. Sendo assim, tais cirurgias são feitas sem levar em conta a qualidade de vida e o bem estar diário do paciente operado, fazendo parte desta divisão cirurgias como lifting da face, implante de silicones e a lipoaspiração. 

 

Cirurgião Plástico em Curitiba: A imagem mostra um profissional médico enfaixando as mamas de uma paciente após um procedimento cirúrgico.
Cirurgião Plástico em Curitiba: A imagem mostra uma profissional médica enfaixando as mamas de uma paciente após um procedimento cirúrgico.

Riscos e Cuidados Necessários

Todo procedimento cirúrgico apresenta riscos, essa é uma das máximas da medicina, que implica na necessidade de se tomar cuidados pré e pós operatórios independente de qual seja o procedimento que o paciente será submetido.

Desta maneira, uma cirurgia plástica não está isenta da adoção de cuidados específicos, uma vez que pode gerar complicações, como:

  • hematomas;
  • tromboses;
  • infecções;
  • rompimentos de pontos.

Porém, tais complicações são mais comuns em caso de pacientes que possuem doenças crônicas, que fazem uso de anticoagulantes ou mesmo que passam por um procedimento mais longo ou complexo. Desse modo, a preocupação com tais sequelas deve ser feita somente em caso de negligência para com os procedimentos pré ou pós operatórios.

Cuidados Pré-Operatórios:

  • Cuidado com a alimentação, para que o corpo possua os nutrientes necessários para suportar o procedimento e o período de recuperação;
  • Abandono do cigarro pelo menos 30 dias antes do procedimento, uma vez que a droga é responsável por queda na circulação sanguínea, podendo afetar a cicatrização do paciente;
  • Para mulheres, interrupção no uso de anticoncepcionais, considerando que estes aumentam o risco de coagulação do sangue da paciente;
  • Redobrar os cuidados com a pele da região a ser operada (em especial a hidratação do local) a fim de manter a pele mais elástica e impedir a formação de estrias após a cirurgia.

Cuidados Pós-Operatórios:

  • Manter-se afastado do cigarro e do anticoncepcional por mais 30 dias após o procedimento;
  • Evitar o uso de anticoagulantes pelos mesmos 30 dias;
  • Evitar banhos demasiado quentes e exposição à temperaturas muito elevadas, uma vez que estes causam dilatação dos vasos e podem acarretar em sangramentos e abertura de pontos;
  • Evitar a realização de movimentos que forcem a área operada, pois podem gerar rompimentos no tecido, implicar na deformação de cicatrizes, entre outros;
  • Seguir toda e qualquer outra recomendação passada pelo médico cirurgião responsável pela cirurgia;
  • Manter alimentação saudável para ajudar na recuperação.

Sobre a Incórpore Centro Médico

Atendimento com Cirurgião Plástico em Curitiba

A Incorpore é um conceituado Centro Médico em Curitiba que conta com uma estrutura de ponta e máquinas de primeira linha para a realização dos exames necessários durante o diagnóstico de uma enfermidade, assim como para a realização dos tratamentos.

Além disso, há mais de 30 anos segue investindo na capacitação profissional de sua equipe, atendendo a mais de 37 especialidades médicas diferentes com maestria, tais como: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Geriatria, Pneumologia, Urologia, dentre outras.

Agendamento com Cirurgião Plástico em Curitiba

Portanto, se você está em busca de agendar horário com um Cirurgião Plástico em Curitiba, procure pela equipe da Incórpore Centro Médico. Temos diversos profissionais especializados nesta área de atuação, além de uma das melhores estruturas físicas do mercado.

Por essa razão, entre em contato com a nossa equipe de atendimento. Estamos sempre à disposição para responder possíveis dúvidas e realizar agendamentos com o especialista de sua necessidade.

Cirurgiões Plásticos da Incórpore

Agendar Consulta Agendar Consulta
Agendar Consulta Agendar Consulta
FALE CONOSCO

Entre em contato com nossa equipe de atendimento, será um prazer atendê-lo!