Após um período de atendimento exclusivo a casos emergenciais, notificamos que nossas atividades estão novamente normalizadas!
Para isto, não estamos medindo esforços quanto à prevenção ao Coronavírus e, portanto, adotamos cuidados rigorosos dentro da clínica (conforme protocolo da Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância de Saúde Municipal) para evitar eventuais contágios e para proteger nossos pacientes. Saiba mais sobre como se prevenir do COVID-19.
Por fim, enfatizamos que pacientes pertencentes ao grupo de risco (idosos e pessoas com doenças crônicas) que precisem de atendimento podem vir até a clínica normalmente. Entretanto, por hora, é conveniente postergar tal exposição, desde que isso seja possível.
Em casos de dúvidas ou agendamentos, os canais de comunicação da Incórpore estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 20h00 e aos sábados, das 07h00 às 12h00.
Já parou para refletir como ganhar tempo para manter o corpo e a mente saudáveis
Um dos motivos das pessoas não praticarem atividades físicas é a falta de tempo. Então, por que não utilizar o tempo do almoço ou intervalo da jornada de trabalho? Pois é, poucos param para otimizar esse tempo. Mas, saiba que você pode e deve incluir esse hábito saudável no seu dia a dia.
Mais disposição, alegria, foco, atitude e vontade, são apenas alguns sinais positivos de pessoas que praticam exercícios físicos durante a jornada de trabalho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS), a qualidade de vida é composta por três pilares do bem-estar: físico, psicológico e sociocultural. Portanto, para apresentar uma rotina equilibrada, é essencial a preocupação com o bem-estar, o corpo e a mente.
Hoje, algumas empresas de grande porte investem em bem-estar do colaborador, com incentivo a aula de yoga, atividades físicas e jogos coletivos. Logo, em empresas que não possuem programas de apoio ou espaço, os funcionários buscam realizar atividades físicas durante o almoço e intervalos, é o caso da social media, Suelen Futzuki. “Eu otimizo meu tempo de almoço, usando 20 minutos para almoçar, o restante do tempo eu saio caminhar. Logo, esses 40 minutos me concede disposição, ajuda a relaxar a mente, a respirar e voltar mais concentrada ao trabalho”, destaca Suelen.
Os benefícios da prática de exercícios são muitos, pois oferece melhorias na qualidade do sono, perda de peso, humor positivo, manutenção da saúde e bom espírito.
Há um tempo, o executivo Ryan Holmes, presidente do HootSuite, escreveu um artigo de opinião que viralizou, aliás o título era “Por que é hora de pagarmos os funcionários para se exercitarem no trabalho”. Pois, a intenção do estudioso era mostrar a importância de uma pausa em exercícios repetitivos, além de destacar bons motivos para cuidar da saúde. No texto, ele ainda sugere a prática de exercícios cronometrados e de boa prática tudo para manter uma equipe boa, unida e forte, pois as pessoas estão morrendo de doenças cardíacas, câncer e problemas respiratórios porque estão acima do peso e estressadas.
Dicas de treinos rápidos para fazer na hora do almoço ou no intervalo:
De acordo com a profissional de Educação Física, Luciana Mankel, na hora do almoço e no intervalo é possível se alimentar e realizar alguns exercícios físicos, seja na academia, no pátio, na rua ou até mesmo dentro do escritório. Se o colaborador carregar uma roupa mais confortável e um par de tênis, “é possível fazer caminhadas, corridas, exercícios de fortalecimento muscular localizado e alongamento”, explica Luciana.