fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Nove exercícios físicos para fazer ao ar livre

O exercício ao ar livre é uma excelente maneira de se manter em forma e saudável, pois oferece uma gama de benefícios físicos e mentais. Quer você seja um iniciante ou já tenha grandes experiências com atividades físicas, há muitos exercícios ao ar livre para se manter com o corpo e a saúde em dia. 

Desde corrida, ciclismo e natação até yoga, caminhadas e treinamento de força, você pode encontrar uma atividade adequada ao seu nível de aptidão física. Com a abordagem certa, é possível desfrutar de um exercício agradável e recompensador que o mantém física e mentalmente em forma. 

Neste texto, vamos analisar nove exercícios ao ar livre para se manter ativo e saudável. Então, vamos começar!

Caminhada

Se você é um iniciante, esta é uma ótima maneira de começar seu treino ao ar livre. 

Por exemplo, se você está procurando queimar calorias, pode optar por uma caminhada rápida. Alternativamente, se estiver mais interessado em melhorar sua saúde geral, é possível caminhar em um ritmo mais lento. 

Quando estiver caminhando, aproveite ao máximo o ambiente ao seu redor, desfrutando da paisagem e tomando um pouco de ar fresco. Caminhar é um exercício de baixo impacto, sendo adequado para a maioria das pessoas, independentemente do nível de condicionamento físico. 

Ciclismo

O ciclismo é uma ótima maneira de ficar em forma, e você pode fazer isso tanto dentro como fora de casa. Ao andar de bicicleta ao ar livre, é possível fazer um passeio casual ou uma pedalada longa para entrar em forma. 

Você pode até se juntar a um clube de ciclismo, proporcionando um benefício social adicional. O ciclismo é um exercício de baixo impacto, sendo adequado para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico.

Natação

A natação é um exercício de baixo impacto, adequado para pessoas de todos os níveis de aptidão física. É também ótimo para fazer com outras pessoas.

Nadando em ar livre você pode aproveitar o ambiente natural e também pegar um pouco de sol se tiver sorte. Para quem é amante da natureza, é uma excelente possibilidade de ficar ao redor da vida aquática. Um bônus adicional de nadar ao ar livre é que você não tem que se preocupar em ficar superaquecido. 

Ioga

Se você é novato em atividades físicas, a yoga é uma ótima maneira de praticar um exercício controlado e lento, que oferece diversos benefícios físicos e mentais. Podendo ajudar na sua flexibilidade, força, postura e respiração, sendo assim, uma ótima maneira de relaxar.

Treinamento de força

Se você está procurando construir músculos, o treinamento de força é uma ótima opção. Ele é um exercício controlado, feito com cargas pesadas ou leves. É adequado para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico. 

cardio

Se está à procura de um treino rápido e eficiente, os exercícios de cardio são ótimos. Servem  para queimar calorias e ajudar no emagrecimento, além de proporcionar a melhoria do condicionamento físico e fortalecimento da imunidade e dos músculos.

Escalada

A escalada proporciona o aumento do condicionamento e da força, exigindo uma maior capacidade de adaptação aos exercícios físicos.

Existem espaços ao ar livre destinados a esse fim, mas, se você busca tranquilidade e segurança para praticar essa modalidade, pode procurar espaços urbanos que promovem a sua realização em locais fechados.

Remo em pé

O stand up paddle é uma atividade que consiste em remar, de pé, sob uma prancha, sem perder o equilíbrio. A sua prática pode ser realizada em parques, lagos e praias.

É um excelente exercício para fortalecer os músculos, queimar calorias, aliviar dores nas articulações e a circulação sanguínea.

Dança

Além de uma ótima atividade física, é uma excelente maneira de desenvolver habilidades artísticas. Entre seus principais benefícios estão a melhora do fluxo sanguíneo e do condicionamento físico, além de ajudar a emagrecer e a afastar sinais de depressão.

São exercícios ótimos para a saúde em geral, mas claro, sempre tendo em vista a segurança para praticá-los, por este motivo, antes de tudo, certifique-se de que está apto e em boas condições, um especialista do coração (cardiologista) lhe ajudará com todos os devidos cuidados.  

A InCórpore Centro Médico conta com mais de 37 especialidades médicas, entre elas cardiologistas, onde vai lhe ajudar e prevenir qualquer tipo de preocupação futura. 

Não espere para cuidar da sua saúde, agende sua consulta ou exame pelo nosso aplicativo InCórpore Saúde disponível na (App Store e Play Store), pelo nosso WhatsApp ou se preferir pelo telefone (41) 3335-2624.