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Como evitar ganhos de peso

Como evitar ganhos de peso durante viagens e férias.

As férias estão chegando, a sua viagem está marcada, mas você está em dieta… E agora, como fazer?
Para que você não fique “perdido”, aqui vão algumas dicas simples que você deve ter em mente durante o seu período de descanso.

LEMBRE-SE: Pode ser quase impossível emagrecer durante as férias, mas é perfeitamente possível não engordar nesse período.

Quando estiver passeando, procure identificar as opções de restaurante ao redor do hotel. Dessa maneira, quando a fome chegar, você já terá noção de onde ir e não correrá o risco de se atirar no primeiro fast food que encontrar.

Muito cuidado com as tentações que aparecem nas ruas. Lembre-se que um cachorro quente ou pipoca nas ruas de Nova York engordam tanto quanto os que são vendidos aqui.

Se estiver em outro país, procure checar os horários de funcionamento dos restaurantes. Eles podem variar de acordo com a época do ano.

No restaurante, escolha a bebida certa. Imagine que a dose de whisky (100ml) tem 240 cal. Já, uma taça de champanhe ou de vinho tem 120 cal aproximadamente, assim como um copo de suco de tomate (200ml) ou de sucos naturais (200ml).

Saiba que destilados – como whisky, gim, aguardente, vodca, rum e conhaque – “sobem” mais que os fermentados (vinho, cerveja, champanhe) por dois motivos: o teor alcoólico (e calórico) é maior e sua absorção é mais rápida.

Inicie sua refeição com bastante salada de folhas. As fibras dos vegetais não só dão saciedade – assim você come menos – como ajudam a eliminar mais facilmente as gorduras ingeridas.
Não coma além de sua capacidade.

Não queira experimentar tudo o que aparecer na sua frente. Coma o que mais gosta e lhe parece mais apetitoso. Atente apenas para a quantidade de gordura que estes pratos podem conter.

Se você comeu um prato muito gorduroso numa refeição, na próxima tente maneirar um pouco mais. Procure preparações com vegetais, carne branca e sem muitos molhos.

É inconcebível uma refeição sem doce de sobremesa? Então, o melhor é escolher os doces que engordam menos. Por exemplo: os preparados com chocolate e muitos cremes têm mais calorias que as receitas que levem frutas.

Se você é deste tipo “formigão”, eleja a hora do almoço para comer a sobremesa. Depois do jantar, procure opções mais magras como uma fruta ou suco.
DESCANSE BEM, PARA VOLTAR COM PIQUE TOTAL!

 

BOA VIAGEM!

    Dra. Camila Pinto
    Nutricionista