fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Depressão

O que é a Depressão? You can discover way more information about book of ra bonus code.

Algumas pessoas a chamam “angústia”. Outros dizem que é como se estivesse tudo cinza. Não é fácil conviver com ela e coisas básicas como dormir, comer e até mesmo viver se torna mais difícil.

É importante lembrar que a depressão é uma doença que requer tratamento. E pelo fato da depressão ser uma doença, ela pode ficar muito pior sem o cuidado adequado.

O primeiro passo – procurar um médico – é importante. Deve-se continuar a partilhar pensamentos e sentimentos com o médico, mas também estar confiante em seguir o programa de tratamento, planejado para aliviar o poder que a depressão tem sobra a vida.

A recuperação não é da noite para o dia. A medida que segue-se o programa de tratamento, observa-se a melhora, e com perspectiva mais alegre do futuro.

 

Entendendo a doença:

 

O que causa a depressão?

Embora a depressão seja uma combinação de fatores internos e externos, muitos especialistas acreditam que ela seja uma doença de base biológica. Isto significa que a depressão é causada por um desequilíbrio químico que afeta o cérebro. Outras doenças como o derrame ou problemas de tireóide podem contribuir para a depressão. Certos medicamentos como esteróides e alguns remédios para hipertensão arterial, o álcool e outras substâncias comumente usadas por viciados em drogas, podem também causar sintomas depressivos.

A depressão pode ter uma tendência familiar. Se algum parente próximo tiver passado por um tratamento para depressão, você pode ter herdado  uma tendência para a doença. Dificuldades dentro de uma relação ou num caso de separação, ainda que seja por divórcio, morte, perda de emprego ou o fato de ir para a universidade pode deixá-lo com a sensação de solidão. Isto pode ser o início da depressão.

 

O que causa  a depressão?

Lembre-se que não existe culpa , portanto não há necessidade de se sentir envergonhado ou culpado. Durante o tempo de vida, uma em cada cinco pessoas serão afetadas pela depressão, o que significa que muitas pessoas ( como família, amigos ou vizinhos) partilham dos mesmos problemas.

 

Entendendo o tratamento:

As pessoas que já tiveram um episódio de depressão grave podem tê-la novamente, o tratamento precoce pode ajudar a diminuir sua gravidade; pode reduzir o risco de um outro episódio depressivo.

Seguir o programa de tratamento do seu médico melhora as chances de recuperação. O alívio não surge imediatamente. Existem, muitos tratamentos eficazes para a doença, que irão trazer melhoras rapidamente.

Um modo de tratar-se a depressão é através da psicoterapia. O terapeuta irá tentar encontrar uma solução.

Dependendo da gravidade da depressão, o médico poderá prescrever um antidepressivo, em combinação com a psicoterapia ou isoladamente.

Qualquer medicação que você possa estar tomando, contate o seu médico imediatamente caso ocorram reações.

 

Duração do tratamento:

Umas 2 ou 3 semanas depois do início da medicação, começam a aparecer as melhoras. É importante manter o uso da medicação mesmo que considere-se  bem.

A OMS ( Organização Mundial de Saúde) recomenda que o tratamento continue durante 4 a 6 meses após a cessação dos sintomas. Pra reduzir a possibilidade de que a depressão reincida.

 

O entendimento é a chave do sucesso:

Seguir o tratamento do médico e tomar a medicação como foi prescrita, ajudará a tirar o máximo proveito da terapia. A medida q          ue o tratamento progride mantenha o seu médico informado sobre quaisquer alterações – boas ou más – que estejam acontecendo. Isto inclui se a medicação atual irá permanecer. E nunca esquecer de chamar o  médico imediatamente se começar a ter idéias de auto-destruição de qualquer natureza.

Não seja um solitário, mantenha-se em contato com os outros. Amigos, vizinhos e parentes podem lhe proporcionar aquele algo mais de que você precisa para ajudá-lo a combater a depressão. O mais importante,  não espere mudar muito de uma só vez. Pequenos êxitos podem ser importantes. Aceite a vida como ela se apresenta, fazendo o melhor que você possa dia após dia. Se o resultado de cada dia é perfeito, você terá dado um passo a mais no caminho da recuperação. Você pode fazê-lo.