fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Dicas para uma alimentação Saudável

DICAS PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM RESTAURANTES E FAST FOODS:

 

Dada a  dificuldade e dinâmica da vida moderna, por muitas vezes não temos tempo de elaborarmos refeições saudáveis e nem mesmo de voltarmos para casa para comermos. Pensando nisso, a nutricionista Camila Pinto elaborou algumas dicas para você seguir quando for comer em restaurantes e fast foods.

E saiba: é perfeitamente possível conciliar a dieta com a alimentação fora do lar!
Sempre pergunte ao garçom de que forma o prato é preparado. Ouça com atenção. O molho é gorduroso (é branco, tem muito queijo, muito óleo ou azeite, etc.)? A carne é assada, grelhada ou à parmegiana? A batata é frita ou cozida? E os legumes? Se for o caso, troque a sua opção inicial por outra menos gordurosa ou peça ao garçom algumas alterações. Não se envergonhe. Já é muito comum receber essas solicitações e um bom restaurante terá prazer em satisfazê-las.

* O grande perigo de restaurantes pode estar no couvert. Croissants, pães de queijo, torradinhas com alho, azeitonas, queijos amarelos, manteiga e patês. São todos alimentos muito calóricos (muito gordurosos). Definitivamente, recuse o couvert. À exceção dos palitos de cenoura, erva-doce, pepino ou picles, nem olhe para o resto.

* Molho para a salada? Peça que venha à parte, assim você controla a quantidade exata a ingerir. Saladas já temperadas podem ser grandes fontes de gorduras.

* Restaurantes “por quilo” ou do tipo Buffet podem ser uma boa opção para quem almoça fora de casa. Apesar da variedade, você não precisa e não deve comer tudo o que está sendo oferecido. Capriche nos vegetais e legumes e prefira os grelhados. Arroz, batata cozida, purê de batatas, feijão e lentilhas são permitidos, respeite apenas a quantidade recomendada.

* É dia de feijoada? Continue apostando na salada verde. Além dela, coma a sua quantidade de arroz e feijão,  excluindo as carnes e gorduras. Para acompanhar, fique com a couve refogada sem o bacon e algumas fatias de laranja.

* Muito bem:  é chegada a hora da sobremesa. Não ponha tudo a perder:  exclua os bolos, tortas, mousse ou sorvetes. Se o seu objetivo é reduzir o percentual de gordura corporal, opte por uma fruta ou salada de frutas. Frozen yogurt diet, doces à base de frutas ou doces diet podem ser ingeridos ocasionalmente.

* Resta agora ter cuidado com os biscoitinhos, chocolates e balas que alguns restaurantes servem com o café.

 

BOM APETITE !