X
Agende seu Exame ou Consulta
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui

Nada melhor do que cortar calorias da dieta, não é mesmo?

Os alimentos/produtos diet e light são aliados interessantes para quem quer maximizar a dieta.
Só devemos tomar cuidado com os industrializados, pois geralmente substituem o açúcar por adoçante, ou seja, mais sódio (que aumenta a pressão arterial e retenção de líquidos).

Para fugir dos processados, nós podemos fazer em casa nossos alimentos diet/light e ainda atrelar mais nutriente e fibras. Essa receita de muffin é uma boa alternativa para quem quer consumir um alimento caseiro com muitas propriedades.

Muffin Integral de Maçã

INGREDIENTES:
2 xícaras de farinha de trigo integral 1/2 xícara de óleo de canola 1/2 xícara de leite 1 xícara de aveia em flocos 1 xícara de açúcar mascavo 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de fermento 1 colher de sopa de canela em pó 2 ovos 3 maçãs picadas.

MODO DE PREPARAÇÃO:
Pique as maças e bata no liquidificador, se necessitar acrescente um pouco de água. Reserve. Em uma tigela funda, junte a farinha, a aveia, o açúcar e a canela, misturando bem. Na mesma tigela, quebre os 2 ovos, acrescente o óleo, o leite, o mel, as maçãs e por último o fermento. Misture bem até virar uma mistura homogênea (nem muito seca, nem muito molhada). Unte uma travessa e despeje a mistura homogênea. Leve ao forno médio pré-aquecido por 40 minutos.

 

Essa receita faz parte do e-book “Comer para sorrir”, desenvolvido pelo nosso nutricionista Afonso Maia. 
Afonso Pinho da Silva Maia
Nutrição | CRN8 – 10636
Mestre em Ciência dos Alimentos – USP
Professor de nutrição esportiva na Faculdade Espírita