fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Injeção contra obesidade é aprovada pela Anvisa 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na segunda feira, dia 2 de janeiro, o uso de um medicamento para controle da obesidade e sobrepeso. A injeção chamada Wegovy (semaglutida 2,4mg). Partindo do mesmo princípio ativo do Ozempic, medicamento usado contra diabetes tipo 2 e também para tratar obesidade.  

A aprovação foi baseada com a participação de quase 5 mil pessoas, onde teve como redução média de 17% do peso corporal, sendo um a cada três voluntários perderam 20% do seu peso, durante o tratamento que foi de 68 semanas no total.  

Quanto aos valores que será cobrado, ainda não existem informações da indústria farmacêutica, até mesmo por ainda não haver uma data prevista para a chegada nas farmácias brasileiras, porém, levando em consideração de que a Wegovy já foi aprovada nos EUA desde 2021 pela (FDA), com o preço estipulado de US$ 1.343, no Brasil esse valor pode variar bastante de acordo com o laboratório.  

Como funciona  

Junto a uma dieta hipocalórica e exercício físico, o medicamento vai funcionar como um auxiliar na perda e manutenção do peso. Poderão também utilizar quando tiver pelo menos uma comorbidade relacionada à condição, como pré-diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia, apneia obstrutiva do sono ou doença cardiovascular. Lembrando de que o uso do medicamento deverá ser sempre sobre prescrição médica. 

O hormônio presente no intestino que é responsável por informar o cérebro de que seu corpo está alimentado, assim então fazendo redução da “sensação de fome”, o medicamento semaglutida, age da mesma forma “imitando” essa saciedade.  

Obesidade no Brasil e no mundo 

Segundos os dados da (OMS) Organização Mundial da Saúde, são mais 1 bilhão de pessoas obesas por todo o mundo. E estima-se em que 2025 serão mais de 167 milhões de pessoas ficarão acima do peso ou obesas.  

Já no Brasil a doença teve um aumento de 72% nos últimos estudos feitos pela Associação Brasileira de Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica, entre 2006 e 2019, subindo de 11,8% para 20,3% da população, sendo em uma frequência semelhante entre homens e mulheres, já em Curitiba a obesidade chega 21.1% em homens e 17.9% em mulheres.  

Valores aproximados para a população em geral, tendo como base a VIGITEL 2019. 

Ainda que não tenha chego a injeção no Brasil, não espere para tratar sua doença, nós da equipe InCórpore Centro Médico, contamos com mais de 37 diferentes especialidades, entre elas nutrólogos, nutricionistas, endocrinologistas e gastroenterologista especializado em tratamento de obesidade, prontos para lhe atender e auxiliar no seu objetivo. 

Agende sua consulta ou exame pelo nosso aplicativo InCórpore Saúde disponível na (App Store e Play Store), pelo nosso WhatsApp ou se preferir pelo telefone (41) 3335-2624.