fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Exercícios após o contágio de Covid-19

Como retornar aos exercícios físicos com segurança após a infecção pelo coronavírus?

Essa questão gerou um grande debate entre diversas organizações da saúde e aqui apresentamos algumas saídas possíveis.

A princípio, é importante ressaltar a necessidade de agendar um check-up com especialistas, para garantir que não há risco de transmissão nem danos maiores à sua saúde.

Preservar a integridade do corpo pode ser uma tarefa mais fácil com a ajuda certa. Lembre-se de manter seus exames em dia, pois a prevenção ainda é a melhor alternativa para evitar doenças.

Bons exercícios para sua saúde

É perfeitamente normal sentir indisposição para realizar as tarefas do dia a dia. Essa fase pode ser chamada de “síndrome da incapacidade pós-covid-19”, e manifesta os sinais depois de 20 a 30 dias depois do início dos sintomas.

Nesse momento de recuperação, o seu corpo precisa construir novas células para que possa retomar as atividades.

A fisioterapia pode melhorar sua relação com o corpo nessa fase inicial. Os efeitos são evidentes e podem ser feitos em sua casa, num primeiro momento.

Portanto, isso não é uma competição: faça os exercícios sempre respeitando seus limites.

Técnicas de respiração:

1 – Puxar o ar bem fundo

Puxe o ar profundamente pelo nariz, encha o peito o máximo que puder e solte o ar lentamente. Repita 10 vezes.

2 – Puxar o ar em dois tempos

Inspire um pouco de ar, prenda a respiração por 1 segundo, puxe mais um pouco de ar, prenda a respiração por 3 segundos e solte o ar devagar. Repita 10 vezes.

3 – Puxar o ar e mantê-lo nos pulmões

Respire fundo pelo nariz, segure a respiração por 3 segundos e solte o ar pela boca, como se estivesse soprando uma vela. Repita 10 vezes.

4 – Respiração com freno labial

Puxe o ar até onde for possível e confortável. Em seguida, solte o ar pelo meio dos dentes. O som é semelhante ao barulho de um pneu esvaziando. Repita 10 vezes.

Assim, esses exercícios podem ser feitos todos os dias. Três vezes ao dia são suficientes para melhorar a sua capacidade pulmonar.

Em caso de tosse intensa, dores de cabeça ou outro desconforto, procure nossos especialistas. Entretanto, em caso de sintomas como tosse persistente, febre, falta de ar ou cansaço fora do comum, converse com seu médico.

Aqui na InCórpore trabalhamos com atendimento humanizado em cada atendimento. Sabemos que ações preventivas são essenciais para o bem-estar e aumento da qualidade de vida.

Se preferir, agende uma consulta por WhatsApp ou faça uma consulta por telemedicina.

Para evitar o agravamento de doenças, saiba quais cuidados devem ser tomados para prevenir a doença em nosso Guia de Prevenção.

Estamos aqui para solucionar o seu caso. Entre em contato pelo telefone (41) 3335-2624 ou pelo WhatsApp (41) 99828-1051.