fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Por que fazer limpeza dental no consultório

Desde pequenos, aprendemos que a higiene bucal é fundamental para manter os dentes bonitos e saudáveis, e que deve ser feita três vezes ao dia ou após as refeições. No entanto, para garantir mais proteção e saúde para a sua boca, é indicado realizar uma limpeza dos dentes,  com o seu dentista, duas vezes por ano. 

A profilaxia dentária, popularmente conhecida como limpeza dos dentes, promove uma remoção mais profunda de bactérias, tártaro, manchas superficiais, prevenindo inflamações e doenças em toda a região da boca, além de reduzir os fatores causadores do mau hálito.

Quais os benefícios da profilaxia? 

Como já comentamos em um conteúdo anterior, manter a saúde bucal em dia vai além do cuidado com a estética dos dentes para ter um sorriso bonito e, por isso, devemos ir ao consultório do dentista periodicamente. 

A profilaxia é um dos procedimentos que podem ser realizados durante essas visitas ao especialista. 

Protege contra doenças dentárias

Muitas doenças relacionadas a toda a região bucal podem ser evitadas com a  profilaxia, como por exemplo, a gengivite e a cárie. Ao longo do tratamento, as bactérias e demais resíduos que podem causar inflamações e infecções na boca são eliminadas, garantindo mais qualidade de vida ao paciente.   

Previne a perda dos dentes

Outro benefício proporcionado pela limpeza semestral é a diminuição de chances de perder os dentes. Muitas vezes, essa complicação está associada à falta de escovação diária, assim como cáries e outros fatores. 

Preserva a saúde bucal

Na profilaxia feita no consultório,  o dentista higieniza cada dente, eliminando o acúmulo de placa e impossibilitando que as bactérias consigam se instalar e proliferar. Além disso, durante a limpeza, o especialista consegue detectar o surgimento de outros problemas. 

Ajuda a melhorar a aparência do seu sorriso.

Entre os benefícios da profilaxia dental, estão os dentes e gengivas perfeitamente saudáveis, um sorriso bonito e uma excelente aparência. Afinal, sorrir também faz bem para a nossa saúde.

profilaxia

 

Como é feita a profilaxia? 

Antes de realizar a profilaxia, o dentista faz uma avaliação das condições dos dentes e da necessidade de realizar a limpeza profissional. 

Após essa avaliação, e tendo a necessidade de realizar o procedimento, o primeiro passo é remover o tártaro, seguido de um jato de água com bicarbonato de sódio e uma escovação com pasta profilática. 

Se você está se perguntando qual a diferença de realizar a higienização, em casa, com bicarbonato e a pasta de dente normal, a resposta é simples: os produtos usados pelo dentista possuem propriedades diferentes dos que usamos em casa. 

Esses produtos promovem uma limpeza dos dentes intensa e profunda. 

Após o procedimento, o especialista irá indicar a necessidade de fazer uma nova profilaxia e dará uma previsão para o retorno ao consultório. 

É importante lembrar que a profilaxia pode ser feita por pessoas de qualquer idade, crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

Profilaxia em Curitiba

Se você precisa fazer uma profilaxia dentária e está procurando um profissional de excelência para cuidar da sua saúde bucal, agende uma consulta com a dentista da InCórpore Centro Médico, Dra Ana Paula Locatelli Muniz. 

Na InCórpore você recebe atendimento humanizado, conta com ambiente acolhedor e com a comodidade de encontrar diversos serviços em um só lugar.