fbpx
X
Estamos atendendo normalmente!
Prevenção do câncer de mama

No começo do ano, a Organização Mundial da Saúde anunciou que o câncer de mama é a ocorrência mais comum da doença no mundo, à frente do câncer de pulmão e do câncer colorretal.

A princípio, a análise de Andre Ilbawi, especialista em câncer da OMS, aponta que com o crescimento da população global e aumento da expectativa de vida, o câncer deve ser mais comum.

Todavia, atualmente são registrados cerca de 19 milhões de casos novos de câncer por ano. O especialista prevê que em 20 anos o número deve estar em torno de 30 milhões de casos anuais.

Porém, as possibilidades de cura aumentam muito quando o câncer é detectado no início. Além de facilitar os tratamentos, a prevenção ainda é a melhor forma de combate ao câncer.

[ Clique aqui e leia no blog mais sobre a mamografia ]

No entanto, são muitos os fatores que aumentam a incidência da doença. São listados como possíveis causadores do câncer de mama o histórico familiar, a exposição prolongada aos hormônios femininos, o excesso de peso, a obesidade, o sedentarismo e até o abuso de álcool.

Como prevenir o câncer de mama?

Aproximadamente 95% dos casos diagnosticados no início possuem grandes chances de recuperação. Assim, estar atenta às mudanças do corpo é fundamental para garantir a saúde plena.

O primeiro sintoma da doença geralmente é a presença de um nódulo, endurecido e que não dói. Outros sinais são mudanças no tamanho da mama, alterações no mamilo, edema, vermelhidão, dor e líquido nos mamilos.

Dessa forma, tão importante quanto as consultas regulares ao médico, a mamografia e o autoexame de mama, manter hábitos saudáveis garante uma qualidade de vida maior. A prática de exercícios físicos e a boa alimentação na rotina melhoram a saúde e diminuem uma série de doenças.

[ Conheça os 7 Segredos da Saúde Feminina! Clique aqui e descubra ] 

Aqui na InCórpore os atendimentos são realizados com toda a atenção. Garantimos estrutura agradável e equipada para atender você em qualquer fase da vida. Converse com especialistas para garantir a melhor alternativa e, se preferir, agende uma consulta por telemedicina.

Entre em contato e melhore sua saúde a cada dia.

InCórpore Centro Médico

(41) 3335-2624

WhatsApp (41) 99828-1051